Compartilhe este texto

Bezerro com duas cabeças nasce vivo em caso super raro; veja vídeo

Por Portal do Holanda

16/12/2021 11h42 — em
Bizarro


Foto: Pixabay

Na última terça-feira (14), uma vaca deu à luz a uma bezerra um pouco peculiar em Nova Venécia, no Espírito Santo. O fato estranho é que a bezerrinha tinha duas cabeças completas.

Delci Busatto, produtor rural de 22 anos, disse ao Uol que já haviam feito o parto de gêmeos em sua propriedade, dois machos, duas fêmeas, todos saudáveis, mas nunca com duas cabeças e que nunca havia presenciado isso.

Reprodução / Arquivo pessoal

“Pensei que era gêmea. Vi uma e depois outra (cabeça), por causa do capim alto. Pensei que estava uma em cima da outra, mas quando fui ver estava um corpo com duas cabeças, coisa meio estranha.”, disse Busatto na entrevista ao Uol.

Marcelo Barbosa Bezerra, professor da Ufersa (Universade Federal Rural do Semi-árido), explica que esse fenômeno chamado diprosopia ou dicefalia é extremamente raro e que é bem difícil um animal sobreviver com essa condição. Assista o vídeo:



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro