Compartilhe este texto

Família encontra cobra venenosa em árvore de Natal

Por Portal do Holanda

15/12/2021 16h30 — em
Bizarro


Foto: Pixabay

Uma família tinha acabado de decorar sua árvore de Natal na Cidade do Cabo, África do Sul. Quando avistaram um intruso perigoso: uma víbora de um metro e meio escondida em um galho.

Um perito que solicitou a captura confirmou que se tratava de um Dispholidus typus (boomslang), espécie africana altamente peçonhenta, mas tímido que raramente ataca se não for ameaçado.

De acordo com Rob Wilder, ele e sua esposa Marcela penduraram todas as decorações. Quando os dois filhos do casal estavam colocando presentes no pé da árvore, Marcela avistou a cobra.

Eles se assustaram e recuaram o máximo possível, mas ficaram observando o animal para não perdê-lo de vista.

Como o homem mora em McGregor, a mais de 160 quilômetros da Cidade do Cabo, o especialista Gerry Heyns levou duas horas para chegar à casa de Wild, tempo durante o qual eles tiveram que "cuidar" da cobra. Assista o vídeo:

O processo de captura consumia muito tempo e só terminava à noite, então Haynes acabou deixando o animal passar a noite em sua casa e o soltou na natureza no dia seguinte.

Ele acredita que a cobra entrou na casa para encontrar água, comida e abrigo. Quando percebeu um movimento, se escondeu em uma árvore para se refugiar.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro