Família encontra cobra venenosa em árvore de Natal

Uma família tinha acabado de decorar sua árvore de Natal na Cidade do Cabo, África do Sul. Quando avistaram um intruso perigoso: uma víbora de um metro e meio escondida em um galho.
Um perito que solicitou a captura confirmou que se tratava de um Dispholidus typus (boomslang), espécie africana altamente peçonhenta, mas tímido que raramente ataca se não for ameaçado.
De acordo com Rob Wilder, ele e sua esposa Marcela penduraram todas as decorações. Quando os dois filhos do casal estavam colocando presentes no pé da árvore, Marcela avistou a cobra.
Eles se assustaram e recuaram o máximo possível, mas ficaram observando o animal para não perdê-lo de vista.
Como o homem mora em McGregor, a mais de 160 quilômetros da Cidade do Cabo, o especialista Gerry Heyns levou duas horas para chegar à casa de Wild, tempo durante o qual eles tiveram que "cuidar" da cobra. Assista o vídeo:
O processo de captura consumia muito tempo e só terminava à noite, então Haynes acabou deixando o animal passar a noite em sua casa e o soltou na natureza no dia seguinte.
Ele acredita que a cobra entrou na casa para encontrar água, comida e abrigo. Quando percebeu um movimento, se escondeu em uma árvore para se refugiar.

ASSUNTOS: Bizarro