Aranha venenosa paralisa e come cobra maior que ela em vídeo bizarro

Por Portal do Holanda

25/06/2021 11h58 — em Bizarro

Foto: Revista Planeta

As aranhas podem ser pequenas, menores que cobras, mas elas ainda assim podem ser mais fatais. Uma pesquisa divulgada na revista Journal of Arachnology, mostrou que em 319 casos, as aranhas venenosas mataram e comeram cobras. Em um vídeo é possível ver como esses pequenos seres atacam as presas:

Um dos pesquisadores, Nyffler, disse que quanto mais vê esses tipos de casos, mais tem certeza que existem aranhas que realizam “feitos incríveis”. O pesquisador já havia estudado sobre como as aranhas se alimentam de outros animais, como o morcego.

As aranhas viúvas (negra e marrom) tinham um costume particular de matar e se alimentar das cobras. Cerca de 50% das mortes que observaram foram relacionadas a essa subespécie de aracnídeo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro