Comer melão ajuda a emagrecer e cuidar da pele

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

09/12/2019 10h46 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixarbay

Além de ser uma fruta deliciosa, o melão possui muitas qualidades, que servem para o organismo e também fazem bem para a pele. Tudo isso porque a fruta é rica em flavonoides e antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce.

O melão possui ainda vitamina A, além de boa quantidade de água, favorecendo a hidratação. O líquido também é uma opção para os dias quentes. Outra vantagem: contribui para o bom funcionamento do intestino e evita a prisão de ventre.

Mais benefícios

A fruta ajuda a emagrecer porque tem baixas calorias. Além disso, o melão mantém a saúde da pele e dos cabelos. Isso ocorrer por causa das vitaminas A e C, que produzem colágeno e previnem o envelhecimento.

Por conta da água presente em sua composição, a fruta melhora o trânsito intestinal, favorecendo a passagem das vezes.

O melão também ajuda a controlar a pressão arterial, já que tem potássio e é diurético. Os antioxidantes e as vitaminas também contribuem na prevenção de doenças.

Como escolher?

Na hora de escolher o melão no mercado, olhe a casca e o peso. Se estiver com a parte externa muito brilhante é porque ainda não amadureceu o suficiente. Os melhores melões são os que estão mais pesados de acordo com o tamanho.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza