Médicos descartam que epilepsia tenha sido a causa das convulsões de Henri Castelli
Henri Castelli deixou o Big Brother Brasil 26 depois de sofrer uma convulsão durante a primeira prova do líder, que durou cerca de nove horas. O fato apavorou os participantes e também os fãs do ator, que cogitaram um possível quadro de epilepsia.
Contudo, especialistas consultados e o médico que atendeu Henri afirmaram que a crise foi resultado de um “curto-circuito no cérebro”, uma falha elétrica temporária no sistema nervoso que pode ocorrer em situações de estresse intenso.
O neurocirurgião Victor Hugo Espíndola explicou que a convulsão não deve ser confundida com epilepsia, já que não há histórico clínico do ator que indique essa doença e os exames não apontaram para essa possibilidade.
Ele destacou que condições extremas de provas de resistência, como calor, desidratação e fadiga, privação de sono e outros fatores podem desencadear crises semelhantes.
Durante entrevista ao Fantástico, Henri disse que já estava se sentindo mal há dias e que estava consciente enquanto teve a primeira convulsão, porém, seu corpo não respondia.
"Fui muito forte, nunca tive aquilo. Nunca tive aquilo. Nunca senti isso na vida. Eu falei: Vou desmaiar, vou cair".
Na segunda convulsão, já quando retornou à casa, ele afirma que sofreu um apagão e já acordou desorientado no hospital. Entre crises de medo e receio de ter uma nova crise, o ator precisou receber suporte médico e psicológico e está fazendo uso de medicação.
Ele deve passar por novos exames nos próximos dias, mas por hora, garantiu que irá diminuir o ritmo de trabalho e deve continuar com o acompanhamento médico para evitar novas convulsões.
“Não tinha nenhuma sequela, nada. Nada constou no meu cérebro, nada constou no meu corpo. Estou bem. Assustado ainda, porque tem dois dias. Mas todos os exames foram conclusivos que eu estou bem", afirmou.
Veja também
ASSUNTOS: BBB