Compartilhe este texto

Enfermeira morre baleada após deixar plantão em hospital

Por Portal Do Holanda

24/01/2017 9h55 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Uma mulher morreu depois de ser atingida por um tiro durante uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira, na Zona Oeste do Rio. A enfermeira Aline de Paula Ferreira, de 31 anos, voltava para casa quando foi abordada por criminosos no sentido Centro da Avenida Brasil, próximo à Vila Kennedy. Baleada na cabeça, ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também na Zona Oeste, mas não resistiu ao ferimento.

O crime aconteceu pouco depois das 20h, de acordo com informações da Polícia Militar. Aline havia saído por volta das 19h do plantão no Rocha Faria, e estava de moto a caminho de casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo colegas da vítima, ela deu entrada na mesma unidade hospitalar, já ferida, por volta das 21h.

— Uma pessoa extraordinária, com um coração enorme. Muito guerreira, que trabalhava e corria atrás. Ela sempre pensava no próximo — disse uma amiga da vítima, que pediu para não ser identificada.

Aline, que era casada com um policial militar, deixa três filhos: de 12 , de 6 e de 3 anos.

O caso está sob a investigação da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, que abriu um inquérito para apurar o crime.

Ainda não há detalhes sobre a dinâmica do crime, como quantos bandidos participaram da ação, por exemplo. A moto da vítima não chegou a ser levada pelos assaltantes. Não há informações de bandidos presos.

Nas redes sociais, amigos lamentaram o desfecho trágico do episódio: "Uma mulher guerreira, mãe, esposa e enfermeira. E hoje mais um número nessa violência brutal. O que dizer para o marido e seus 3 filhinhos quando perguntarem pela mamãe que foi para o plantão e não irá voltar mais", escreveu uma mulher.

"Meu Deus, aonde vamos parar? É a criança brincando e morrendo porque tomou bala perdida, é a mãe ou pai de família que saiu pra trabalhar e não voltou para casa porque foi vítima da violência. Misericórdia! Você tinha uma alegria contagiante, Aline. Descanse em paz. Foi bom conhecer você", postou outra.

Nesta homenagem, uma mulher relata o tratamento que recebeu de Aline no momento em que esteve na maternidade:

"Uma pessoa tão querida e do bem. Quando entrei na maternidade (ela) me deu tanto conselho e foi minha enfermeira. Não dá para acreditar! Que Deus abençoe essa família e que te dê um bom lugar, Aline. Queria que isso tudo fosse mentira", dizia um trecho da mensagem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: baleada, enfermeira, rio de janeiro, Brasil

+ Brasil