Ministra Anielle Franco faz 1º discurso após acusações de assédio sexual contra Silvio Almeida
A ministra da Igualdade Racial Anielle Franco fez o primeiro discurso, nesta terça-feira (16), após a saída de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos por assédio sexual.
Anielle falou durante o seminário promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre o enfrentamento das violências cotidianas e destacou a necessidade de maior presença feminina em posições de liderança.
“De cada violência que diariamente tenta nos afetar e nos impedir, eu quero olhar aqui para esse auditório e lembrar que muitas das vezes, mesmo nas dificuldades, nós não estamos sozinhas e acho que nunca estaremos sozinhas. Se a gente passa o microfone para cada uma de vocês, certamente a gente teria muitas histórias em comum”, declarou a ministra.
“Esse projeto político de país que eu acredito e que certamente vocês também acreditam, passa por lugares como esse, com mulheres à frente de espaços de poder de decisão, sendo protagonistas de suas histórias sem que nenhuma pessoa ache que possa tirá-la apenas por violentar”, concluiu.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil