Siga o Portal do Holanda

País vive o caos

Três pessoas morrem em incêndio causado durante protestos no Chile

Publicado

em

Pelo menos três pessoas morreram na madrugada desse domingo (20), durante um incêndio ocorrido em um mercado da região metropolitana de Santiago, no Chile.

Segundo a imprensa local, essas são as primeiras mortes confirmadas desde que uma onda violenta de protestos começaram na capital e nas principais províncias do país. Em muitas localidades a população está sob toque de recolher e estado de emergência já foi decretado.

Desde que o governo anunciou o aumento (equivalente a R$ 0,20) da tarifa de metrô no Chile, milhares de pessoas foram as ruas depredaram prédios históricos e privados, entraram em confronto com policiais e saquearam comércios e órgão públicos.

Por conta do caos, o presidente Sebastián Piñera, voltou atrás na decisão e cancelou o reajuste, mas mesmo assim, os protestos não encerraram. Com isso, o Exército foi convocado a intervir e agora faz o patrulhamento de Santiago. Essa é a primeira vez que os militares atuam dessa forma, desde a queda do general Augusto Pinochet, no ano 90.

O corpo de Alice, a garota assassinada em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.