Compartilhe este texto

Três pessoas morrem em incêndio causado durante protestos no Chile

Por Portal Do Holanda

20/10/2019 7h33 — em
Mundo



Pelo menos três pessoas morreram na madrugada desse domingo (20), durante um incêndio ocorrido em um mercado da região metropolitana de Santiago, no Chile.

Segundo a imprensa local, essas são as primeiras mortes confirmadas desde que uma onda violenta de protestos começaram na capital e nas principais províncias do país. Em muitas localidades a população está sob toque de recolher e estado de emergência já foi decretado.

Desde que o governo anunciou o aumento (equivalente a R$ 0,20) da tarifa de metrô no Chile, milhares de pessoas foram as ruas depredaram prédios históricos e privados, entraram em confronto com policiais e saquearam comércios e órgão públicos.

Por conta do caos, o presidente Sebastián Piñera, voltou atrás na decisão e cancelou o reajuste, mas mesmo assim, os protestos não encerraram. Com isso, o Exército foi convocado a intervir e agora faz o patrulhamento de Santiago. Essa é a primeira vez que os militares atuam dessa forma, desde a queda do general Augusto Pinochet, no ano 90.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aumento da tarifa de metrô, incêndio em mercado, mortes, protestos no Chile, santiago, Mundo

+ Mundo