Compartilhe este texto

Tradutor de Lady Gaga é funcionário do Copacabana Palace e foi escolhido por cantora

Por Folha de São Paulo

04/05/2025 9h15 — em
Arte e Cultura



ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Em um dos momentos mais emocionantes do show de Lady Gaga, ocorrido no Rio de Janeiro no sábado (3), a cantora leu uma carta que fez para os fãs brasileiros sobre como eles esperaram mais de dez anos por ela.

A carta foi lida em português por um tradutor. Mas não se tratava de um intérprete oficial. E sim um funcionário do hotel Copacabana Palace, local onde Lady Gaga ficou hospedada nos últimos dias.

Trata-se de Nicolas Rafael Garcia, jovem que trabalha na área de relacionamento com os hóspedes VIP do luxuoso hotel carioca e ajudou Gaga a ter uma boa estadia no Rio de Janeiro.

Formado em hotelaria pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), Nicolas começou como jovem aprendiz no local, galgando espaços até ser contratado oficialmente.

Em suas redes sociais, Nicolas conta com pouco mais de 3 mil seguidores e compartilha fotos sobre seu dia a dia no Copacabana Palace.

A reportagem apurou que foi a própria Lady Gaga quem escolheu Nicolas para que ele traduzisse ao português o que queria dizer aos brasileiros. Sua participação foi prontamente autorizada por seus superiores.

2,1 milhões de pessoas assistiram ao show no Rio de Janeiro. A última vez que Lady Gaga se apresentou no Brasil foi em 2012. Em 2017, ela cancelou sua participação no Rock in Rio por causa da fibromialgia.

A cantora agradeceu aos fãs pela espera na carta traduzida por Nicolas. "Eu teria voltado antes, se pudesse. Sempre vai significar muito para mim o jeito como vocês me enviaram mensagens tão bonitas e foram tão gentis comigo, querendo que eu voltasse aqui", disse.

"O meu coração está transbordando. Me sinto sortuda, orgulhosa e profundamente grata. Hoje nós estamos fazendo história, mas não estamos fazendo história sozinhos. Sem vocês, o povo incrível do Brasil, eu não teria este momento. Obrigado por fazerem história comigo", concluiu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura