Compartilhe este texto

Rita Carrey, irmã mais velha de Jim Carrey, morre aos 68 anos

Por Folha de São Paulo

15/11/2024 20h15 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Rita Carrey, irmã mais velha de Jim Carrey, 62, morreu nesta quinta-feira (14), aos 68 anos. A informação foi publicada pelo marido Alex nas redes sociais, mas a causa da morte não foi revelada.

Casado há 16 anos com Rita, Alex informou que a amada morreu em casa e estava cercada pela família. "Rita e eu estivemos juntos por 16 anos e nos casamos no ano passado, em julho, em um casamento ao ar livre que ela sempre quis. Rita sempre teve uma alma carinhosa e queria ajudar todos, até mesmo estranhos", escreveu ele.

Além do comunicado, ele deixou uma bonita mensagem de homenagem para Rita. "Foi uma jornada maravilhosa e louca com Rita. Ela encheu o coração de todos com alegria a cada passo que deu e eu nunca vou esquecer essa mulher linda e incrivelmente talentosa. Adeus, minha amada. Adeus, minha amiga. Até nos encontrarmos de novo. Você realmente teve o tempo da sua vida. Seu melhor amigo e marido, Alex".

Alex comunicou que será realizada uma vigília à luz de velas em homenagem a esposa no próximo dia 7 de dezembro, em Ontário, no Canadá. Ele também sugeriu que os amigos e fãs façam doações de alimentos não perecíveis, roupas infantis, itens de higiene e presentes para um evento público de Natal -data favorita de Rita Carrey.

Rita nasceu no Canadá e era a filha mais velha de Kathleen e Percy Carrey. Ela era irmã de John, que também já faleceu, Patrícia e Jim.

Ela gostava de acompanhar o irmão Jim Carrey nas gravações de filmes e compartilhava nas redes sociais fotos ao lado de celebridades de Hollywood. Rita fazia questão de elogiar o irmão pelo talento em frente as câmeras.

Irmã de Jim Carrey trabalhava, segunda suas redes sociais, como apresentadora do programa de rádio "The Peet & Reet Show", palestrante e participava de uma banda de rock. Ela, inclusive, chegou a abrir shows de artistas como April Wine e Honeymoon Suite.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura