Compartilhe este texto

Paulo Cupertino matou ator a sangue frio, diz ex

Por Folha de São Paulo

29/05/2025 15h00 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Vanessa Tibcherani, 45, afirmou que Paulo Cupertino foi o responsável pela morte de Rafael Miguel e dos pais do ator em 2019. A mãe de Isabela Tibcherani disse ter sido agredida diversas vezes no período em que conviveu com o réu.

"Ele assassinou três pessoas a sangue frio. Ele seria capaz, pois me bateu a vida inteira. Imagina o que ele faria com estranhos?", disse Vanessa Tibcherani.

O QUE DISSE VANESSA

Testemunha afirmou que já sofreu sete lesões nas costelas e quatro no nariz em decorrência de agressões de Paulo Cupertino. "Ele sempre foi explosivo. Não consigo mensurar quantas vezes ele me bateu."

Vanessa chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o ex em 2004. "Voltei atrás após sofrer ameaças. Ele dizia que faria coisas contra a minha família. A minha mãe foi ameaçada diretamente."

Ela destaca ter sofrido ameaças quando tentou se separar de Paulo Cupertino. "Sempre foi misógino. Não tinha nenhuma relação e nem afeto com a filha (Isabela). Nunca deu um abraço, e nem fez gestos de carinho."

Em depoimento realizado pela manhã, Isabela, filha de Vanessa, afirmou que Cupertino teria matado um homem que se envolveu com a mãe. Vanessa não comentou sobre o tema durante o júri.

Oito testemunhas serão ouvidas hoje ao longo do julgamento. Paulo Cupertino e outros dois réus, acusados de acobertarem a fulga do acusado de homicídio triplamente qualificado, também serão ouvidos pela Justiça. A previsão é de que a sentença seja anunciada amanhã.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura