Compartilhe este texto

Dira Paes comemora retorno à comédia em 'Pablo e Luisão'

Por Folha de São Paulo

28/05/2025 15h15 — em
Arte e Cultura



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Há dois anos, Dira Paes estava na procissão do Círio de Nazaré, em Belém do Pará, quando recebeu um convite de Paulo Vieira. O humorista queria que ela interpretasse sua mãe, Conceição, na série de humor "Pablo e Luisão", que estreou na semana passada no Globoplay.

A atriz contou ter dado um "sim grandão" para a produção. "Tive uma identificação imediata com essa mãe que vibra, repreende, ri e está ali junto da família", afirma a atriz. "A história dela é muito de superação, de uma mulher incrível que nos piores momentos dava leveza."

Dira também elogia a série por mostrar personagens com muitas camadas, e não ficar apenas na superfície. "O texto é incrível, e eu gosto muito dessa dimensão dos personagens do Paulo: ninguém é perfeito, como na vida, e as fragilidades estão ali, transparentes", diz.

A atriz conta ainda que valoriza a brasilidade do roteiro, que se passa na região norte do país. "A gente não conhece o Brasil, né? Quem daqui foi ao Tocantins, a Palmas? Quem conhece o Pará? É difícil. O Brasil é grande, as passagens são caras. Mas a gente vai levar esse Tocantins, esse pedaço de um Brasil com o qual as pessoas não têm contato", comemora.

Ela falou sobre sua volta à comédia na televisão. "Fazer comédia não é fácil, mas eu estava bem acompanhada", avalia. "Lembrei de várias cenas da Solineuza [personagem do seriado 'A Diarista', exibido de 2004 a 2007] e de como as pessoas são agradecidas quando você faz humor. Existe uma relação de amor com quem te faz rir, sabe? Isso é uma sensação maravilhosa, indescritível", comenta.

Depois da série, Dira não deve ficar muito tempo parada. Ela já está escalada como uma das protagonistas de "Três Graças", novela que marcará o retorno de Aguinaldo Silva ao horário nobre da Globo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura