Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Chá de amora é um super amigo da saúde da mulher; conheça benefícios

Publicado

em

Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

PF e PGR não podem perder o respeito da sociedade


A amora não é muito popular na região amazônica, mas você sabia que as folhas da amoreira são super benéficas a saúde da mulher?  Elas possuem 22 vezes mais cálcio do que o leite, além do fruto ser rico em potássio, carboidratos, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B6, cálcio, ferro e magnésio.

O chá de amora pode combater doenças nos rins, aliviar sintomas da menstruação e inflamações. O site Mundo da Boa Forma, listou alguns benefícios.


1. Ação antioxidante

Uma pesquisa publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry (Jornal de Química Agrícola e Alimentar, tradução livre) identificou que as folhas e as frutas sem espinhos da amora são dotadas de propriedades antioxidantes.

Com isso, é possível concluir que o chá preparado a partir das folhas de amora combate a atuação dos radicais livres causadores de doenças como o câncer e que promovem o envelhecimento no organismo humano. Justamente a ação trazida por substâncias com propriedades antioxidantes.

2. Saúde da mulher

O chá de amora pode ser considerado um aliado da saúde da mulher devido ao fato de aliviar as dores das cólicas menstruais e o desconforto que aparece em decorrência da Tensão Pré-Menstrual (TPM).

3. Auxílio ao tratamento de problemas de saúde

A bebida feita a partir das folhas de amora pode ser utilizada como auxiliar no tratamento de condições como dores de cabeça frequentes, alterações na libido, depressão e doenças nos rins.

4. Qualidade de sono

Quem sofre com dificuldades para dormir também pode obter benefícios com a ingestão do chá de amora. Isso porque a bebida também é conhecida por combater problemas relacionados à insônia, tendo em vista que possui propriedades calmantes.

5. Alívio à diarreia

O chá de amora é aprovado pela agência regulatória de ervas da Alemanha como uma bebida que alivia a diarreia aguda sem causa específica. Os taninos encontrados na bebida é que são responsáveis por tal efeito.

6. Contribuição com o tratamento de problemas nas membranas mucosas

As folhas de amora também foram aprovadas na Alemanha para o tratamento de inflamações moderadas nas membranas mucosas da boca e da garganta. Isso indica que elas podem aliviar feridas na boca e dores de garganta. Neste sentido, o chá de amora pode ser utilizado para fazer gargarejos.

7. Saúde dos ossos

Rica em cálcio e fonte de magnésio, dois minerais importantes para os ossos, a bebida feita a partir das folhas de amora também contribui para que os ossos mantenham uma condição saudável. Assim, podemos concluir que ela combate doenças que afetam os ossos como a osteoporose.

8. Saúde da pele

Por conta da presença de antioxidantes, vitamina C e vitamina E em sua composição, o chá de amora ajuda a manter a pele saudável, reduz as rugas e fortalece as estruturas de colágeno do tecido conjuntivo. O colágeno é importante para tornar a pele mais firme, além de combater a sua flacidez.

9. Colabora com o tratamento de hemorróidas

O chá de amora também contribui com a diminuição de hemorroidas.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.