Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Melhores alimentos para comer quando está doente

Publicado

em

Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

Hipócrates disse sabiamente: deixe o alimento ser seu medicamento e o medicamento ser seu alimento. É verdade que o alimento pode fazer muito mais do que propiciar energia. E quando se está doente, comer o alimento certo é mais importante do que nunca. Certos alimentos têm propriedades poderosas que podem ajudar a combater a doença. Eles podem até aliviar certos sintomas e até ajudar a sarar mais rápido.

A canja é rica em fluidos, calorias, proteína, vitaminas e minerais. É também um descongestionante natural e pode bloquear as células que causam a tosse e a coriza. O mel tem ação antibacteriana e estimula o sistema imune. Ele também pode aliviar a tosse em crianças acima de 1 ano.

 Consumir caldos (caseiros) é uma forma nutritiva de se manter hidratado e também age como um descongestionante natural quando quente. O alho podem combater bactérias, vírus e estimular o sistema imune. Ele também ajuda a evitar a doença e acelerar a recuperação. A água de coco apresenta fluidos e eletrólitos necessários para manter a hidratação quando se está doente. O chá é uma boa fonte de fluidos e age como um descongestionante natural quando quente. O chá preto pode diminuir o crescimento de bactérias na garganta e o chá de equinácea pode encurtar a duração do resfriado ou gripe. Muitas frutas contêm flavonoides chamados de antocianinas que podem combater vírus e bactérias e, estimular o sistema imune. Os suplementos de flavonoides também podem ser benéficos. O abacate é rico em vitaminas, minerais e gorduras saudáveis que diminuem a inflamação e estimulam o sistema imune.

O gengibre é eficaz em aliviar náusea. Ele também tem ação antiinflamatória e antioxidante. Alimentos picantes contêm capsaicina, a qual ajuda a quebrar o muco, mas também estimula a produção deste. Eles podem aliviar a tosse causada por irritação. A banana é uma boa fonte de calorias e nutrientes. Ela também pode aliviar náusea e diarreia. O mingau de aveia é rico em nutrientes e pode estimular o sistema imune, melhorar o controle de açúcar no sangue e diminuir a inflamação do sistema digestivo. O iogurte é fácil de comer e é uma boa fonte de calorias, proteína, vitaminas e minerais. Alguns contêm certos probióticos, os quais ajudam a ficar doente com menos frequência e se recuperar mais rápido. Vegetais folhosos verdes são ricos em fibras e nutrientes que você precisa quando está doente. Eles também contêm compostos benéficos. O salmão é uma ótima fonte de proteína, além de conter ômega-3 e vitamina D, os quais combatem a inflamação e melhoram a função imune.

 

Referência

https://authoritynutrition.com/15-best-foods-when-sick/




O legado do prefeito de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.