Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Espécie de ameixa é indicada para tratar problemas nas vias urinárias e próstata

Publicado

em

A casca da Ameixoeira-africana é indicada para uso medicinal no tratamento de doenças das vias urinárias e também da próstata no homem.

Testes vêm sendo feitos para avaliar a eficácia dessa planta também no tratamento do câncer de próstata, que acomete homens com idade em torno de 50 anos e em cuja família há histórico de doença

 

Houve a verificação da ação de substância dessa planta como tônica sobre o músculo que se contrai para expelir a urina da bexiga e quando está relaxado possibilita a bexiga a se encher.

Ela contém ácido ferúlico, que aumenta captação de testosterona na glândula e triterpenos pentacíclicos, que inibem inflamação e edema.

O fruto pode ser comido fresco ou depois de seco, cozidos e sob a forma de sumo (obtido pela filtragem de ameixas secas cozidas e arrefecidas). São ricos em fibras e muito saborosas.

A ditadura da bela contra as feras de Barreirinha

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.