Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Com efeito cicatrizante, erva controla reumatismo e artrite

Publicado

em

Foto: Reprodução

As propriedades anti-inflamatória da Erva Baleeira a tornam indicada para tratar reumatismo, artrite, contusões, dores musculares, na coluna,  gota e inflamações em geral.

É ainda excelente antisséptico, analgésico e cicatrizante, sendo assim indicada para feridas e machucados em geral, já que aliviará a dor, além de promover sua cicatrização de forma mais rápida.

Para o consumo como chá, a erva baleeira agirá como diurética, sendo indicada para infecções do trato urinário, dificuldade para a micção e pedras nos rins. Para feridas, deve-se pingar algumas gotas de suas folhas num recipiente e aplicar com um pano limpo sobre o local afetado. No caso de inflamações, ferve-se cinco folhas em meio litro de água, então embebe-se toda uma compressa no líquido e, quando a temperatura estiver morna, aplica-se na área inflamada.

Para consumir o chá, leva-se ao fogo três folhas da erva baleeira, em meio litro de água. Após ferver por cinco minutos, abafa-se o recipiente e quando esfriar, coa-se e bebe-se o chá duas vezes por dia.

 

Você também poderá ser preso

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA DO H: CAPITÃO ALBERTO NETO, DEPUTADO FEDERAL


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.