Compartilhe este texto

Vereador compara dados da pandemia com outros países e mostra otimismo

Por Portal Do Holanda

15/06/2020 17h01 — em
Amazonas


Vereador Marcelo Serafim se mostra otimista - Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Manaus/AM - O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus, vereador Marcelo Serafim (PSB), postou em suas redes sociais, um vídeo demonstrando o número de casos de covid-19 e óbitos em outros países e, como isso, pode colaborar com os próximos passos que Manaus dará, para evitar novos picos de contaminação da doença, após a reabertura do comércio. 

“Após duas semanas da reabertura do comércio, é importante estarmos atentos aos gráficos de outros países que aos poucos, estão voltando a normalidade, e assim definirmos a nossa estratégia”, explicou Marcelo Serafim.

O parlamentar apresentou os dados da Itália, um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus, Reino Unido e França, que após a reabertura de serviços não essenciais, mostrou queda na curva de casos da covid-19.

Otimismo e cautela

Marcelo Serafim, também demonstrou otimismo, ao apresentar os números recentes, relacionado aos óbitos em Manaus, que caiu para 37. “Esse é o mesmo valor desde que nós começamos a fazer todas as avaliações no começo de abril, portanto, a nossa cidade está chegando nos níveis pré-pandemia em termos de sepultamento”, comemorou.

O presidente da Comissão de Saúde ainda reforçou que, mesmo com números otimistas, é preciso que os manauaras tomem todas as medidas e prevenções orientadas pelas autoridades de saúde como o uso de máscaras, uso frequente de álcool em gel ou lavagem das mãos e evitar se aglomerar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cmm, covid-19 manaus, França, ITÁLIA, Manaus, Números da pandemia, Reino Unido, Amazonas

+ Amazonas