URGENTE: Testemunha conta como ocorreu a queda de aeronave em Manaus

Fotos: Pedro Braga Jr.
Manaus/Am - Um morador próximo ao local onde a aeronave de pequeno porte caiu, identificado como José Nunes da Silva, contou para a equipe de reportagem do Portal do Holanda, como ocorreu o acidente que resultou na morte de cinco pessoas e deixou outra gravemente ferida.
De acordo com José, o avião que pertencia ao aeroclube de Manaus passava sobre o local todos os dias no mesmo horário, por volta das 7h. Segundo o morador, ele estava sentado em frente a sua casa quando escutou um barulho diferente. “Eu estou acostumado a escutar o avião todos os dias no mesmo horário, só que desta vez ele vinha com um barulho diferente, quando eu olhei para cima ele já vinha embiocando, não sei se ele queria tentar voltar para o aeroclube, só que não deu mais tempo e ele caiu”, explicou
Ainda segundo José, logo após a queda houveram duas explosões . “Quando chegamos ao local o fogo estava muito alto, e tinha uma pessoa que estava bem queimada pedindo por socorro. A criança também ainda estava viva quando chegamos ao local, mas não sobreviveu por muito tempo. O rapaz que estava gritando por socorro foi colocado em uma rede e levado, mas para o resto não deu para fazer mais nada”, lamentou José.
O avião que tinha como destino Novo Aripuanã transportava seis pessoas, das quais apenas uma sobreviveu, e encontra-se em estado grave no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas