Ufam aciona AGU após Justiça suspender matrícula de aprovados pelo Sisu
Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para pedir que seja reconsiderada a decisão que suspendeu o bônus regional de 20% aos estudantes do Amazonas aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ufam suspende matrícula de aprovados no Sisu
De acordo com a Ufam, a suspensão está condicionada às providências por parte do Sisu e do Ministério da Educação (MEC), "sem as quais a Ufam fica impossibilitada de executar o comando dado na decisão judicial e, portanto, prosseguir com a Matrícula Institucional", diz trecho da nota.
Com a suspensão do bônus regional, a instituição de ensino precisou também cancelar, por tempo indeterminado, a matrícula da chamada regular institucional dos aprovados no Sisu 2024.
A AGU informou que foi notificada sobre a decisão, mas ainda aguarda subsídios da Ufam para adotar as medidas cabíveis em juízo.
Uma equipe da AGU, que atua nos tribunais, é quem vai protocolar a medida cabível, a fim de representar a Ufam. Somente depois da análise dos subsídios é que poderão adotar as providências.
ASSUNTOS: Amazonas