Compartilhe este texto

TRT-AM/RR Sistema garante mais agilidade em cálculos trabalhistas

Por Portal Do Holanda

07/10/2015 6h34 — em
Amazonas



A Justiça do Trabalho passará a utilizar um novo sistema de cálculos trabalhistas integrado ao Processo Judicial Eletrônico. A implantação da ferramenta foi firmada em termo de parceria assinado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-Amazonas e Roraima) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na terça-feira (6), no prédio-sede do tribunal, em Manaus.

O Sistema de Cálculo Trabalhista do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-Calc) foi desenvolvido por técnicos do TRT da 8ª Região (PA/AP) e vai agilizar a elaboração dos cálculos de débitos trabalhistas, incluindo verbas rescisórias, FGTS, previdência, imposto de renda, multas e indenizações. O TRT da 11ª Região será o primeiro Regional a utilizar a ferramenta, que será estendida aos TRTs de todo o Brasil até o final do ano.

Participaram da assinatura do termo de parceria a presidente do TRT da 11ª Região, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho; a coordenadora Nacional do Sistema PJe-JT, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, do TRT de Campinas; e o vice-presidente do TRT da 8ª Região (PA/AP), desembargador Herbert Tadeu Pereira de Matos. Conforme a desembargadora Ana Paula Pellegrina, o TRT do Amazonas e de Roraima foi escolhido pelo CSJT para ser o primeiro a receber o sistema devido a sua eficácia na implantação do Processo Judicial Eletrônico.

O PJe-Calc também possui uma versão que será destinada a advogados e procuradores, chamada de "stand-alone". Nessa versão, o sistema funcionará diretamente na máquina do usuário sem a necessidade de conexão com a internet, reunindo as mesmas funcionalidades da versão corporativa, permitindo que todos que participam do processo de ajuizamento de ações trabalhistas tenham um cálculo elaborado conforme as parcelas requeridas pela parte, no momento da protocolização do processo.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas