Trio manauara disputa Mundial de Jiu-Jítsu nos EUA
Um trio de “cascas grossas” vai disputar uma das principais competições internacionais da arte suave, o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, que acontece neste final de semana em Long Beach, Califórnia. De Manaus, Graziela Aguiar, Lukas Matheus e Emanuel Castro, seguiram para a terra estrangeira em busca do lugar mais alto do pódio.
Cinco vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, o amazonense Emanuel Castro já é mais que promessa da arte suave. Aos 18 anos, o faixa roxa vai para os Estados Unidos focando na conquista do sexto título internacional da carreira.
Sem conhecer os adversários, Emanuel vai fazer a estreia na categoria 88 kg, meio-pesado faixa-roxa. Neste primeiro momento, serão mais de 70 atletas em busca do primeiro lugar.
Irmãos em ação
Pelo peso médio, Lukas Matheus, de 17 anos, disputa a categoria Juvenil 2, e vai batalhar pelo bicampeonato. Enquanto isso, a irmã mais nova, Graziela Aguiar, 16, estreia pela faixa azul, na categoria Galo. Para o Mundial, Graziela teve que “enxugar” três quilos e mesmo com a expectativa da estreia, ela garante que o nervosismo não será seu principal adversário.
ASSUNTOS: Amazonas, Campeonato, esportes, eua, Manaus, mundial, trio, Esportes