Tenente do Exército é condenado a regime aberto por morte de jovem em acidente em Manaus
Manaus/AM - O tenente do Exército Yan Danrlei Ferreira Rozendo, responsável pela morte da jovem Fernanda Rodrigues Pinheiro em um acidente na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus, foi condenado a dois anos e quatro meses de reclusão.
A sentença foi proferida pela juíza Margareth Hoaegen, da 4ª Vara Criminal. O proprietário da BMW foi condenado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa de trânsito. Ele cumprirá a pena em regime aberto.
A juíza destacou que o acusado reconheceu sua imprudência, afirmando que ultrapassou um carro que havia diminuído a velocidade enquanto o sinal estava piscando em amarelo.
"O réu, deforma consciente e voluntária, na condução de veículo automotor, imprimiu velocidade superior à legalmente permitida para a via, oque revela que agiu com imprudência, violando, desse modo, o dever de cuidado objetivo. Destarte, embora não tivesse a intenção de praticar o delito, tampouco ter assumido o resultado, é certo que dirigir nessas condições torna previsível o risco de se envolver em um acidente, como efetivamente aconteceu", concluiu a magistrada.
O acidente
O tenente dirigia uma BMW quando ultrapassou o sinal vermelho e atingiu um carro de aplicativo, onde a vítima estava como passageira.
A jovem morreu no local e o motorista de aplicativo foi internado em estado em grave.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas