Compartilhe este texto

T2 será entregue à população em junho

Por Portal Do Holanda

30/05/2016 11h49 — em
Amazonas



O novo Terminal de Integração 2 (T2),  Cachoeirinha, zona Sul, já está pronto para receber a cobertura e o recapeamento em todos os mais de 120 metros de extensão e ser entregue pela Prefeitura de Manaus à população no mês de junho. Para atender melhor os usuários do transporte público, o novo terminal foi totalmente revitalizado. A antiga estrutura foi completamente demolida para dar lugar a um espaço mais amplo e o terminal ganhou novas instalações hidráulicas e elétricas.

De longe já é possível ver os muros altos de alvenaria e a estrutura metálica que vai sustentar a cobertura em telha galvanizada –  mais resistente – e translúcida, permitindo a entrada de luz e gerando economia. Contando com a cobertura, que se estende para a área de circulação de ônibus, o novo terminal possui mais de 9 metros de altura. A reforma e ampliação do espaço era uma solicitação antiga da população.

A obra já está 65% concluída e várias frentes de obras estão atuando para que os trabalhos estejam totalmente concluídos até o mês de junho. No momento estão sendo realizados a drenagem superficial, meio-fio e sarjetas, preparação das calhas para a cobertura e implantação da rede de esgotamento sanitário.

Desde o início da obra já foram realizadas a retirada da cobertura antiga, instalações provisórias, colocação dos tapumes, demolição total da estrutura de ferro e retirada de todo o antigo material, assim como a fresagem para retirada antigo asfalto da pista.

Também foram realizados a retirada dos postes de fiação de baixa tensão, concretagem dos blocos de coroamento da infraestrutura, trabalhos de armação e concretagem das estacas e preparação de base, serviço de alvenaria, superestrutura e fechamento em alvenaria das laterais, assim  como das lanchonetes e banheiro, e os serviços de terraplanagem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, onibus, T2, terminal, Amazonas

+ Amazonas