Roda-gigante trava com visitantes e acusação de ligação clandestina gera caos na Ponta Negra
Manaus/AM - O novo atrativo inaugurado na Ponta Negra foi alvo de uma confusão neste sábado (22), após uma denúncia de uma suposta ligação clandestina de energia. O brinquedo travou com visitantes a bordo após ficar sem energia, sendo necessário apoio dos bombeiros e equipes do local.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, o vereador Amauri Gomes afirmou que a roda-gigante é alimentada com uma “ligação clandestina” de energia. O parlamentar chegou a confrontar os responsáveis pela operação do brinquedo no local, e afirmou que vidas estavam sendo colocadas em “risco”.
O homem alegou que o atrativo estava sendo alimentado por uma fiação ligada a um órgão público. Um vídeo divulgado pelo parlamentar, mostra Amauri e sua equipe violando uma caixa com fios elétricos de um imóvel público próximo, afirmando ser a suposta ligação clandestina.
A polícia militar foi acionada para o local para verificar a denúncia. O delegado Ivo Martins, do 19ª Distrito Integrado de Polícia, este presente na roda-gigante para iniciar as investigações, após o vereador ser levado para a unidade policial. Segundo ele, o brinquedo só deu “pane” após a intervenção de Amauri Gomes e sua equipe.
Conforme Ivo Martins, no local foi possível apurar inicialmente que a energia elétrica da roda-gigante é a mesma energia elétrica que alimenta todos os permissionários que estão na Ponta Negra.
“A roda-gigante só parou depois que ele veio pra cá fazer a intervenção dele. Mexeram lá [na caixa de fiação], e agora a gente precisa comprovar esses fatos. O que eu posso comprovar é que a subestação que alimenta a roda-gigante é a mesma subestação que alimenta todos os permissionários que aqui estão, e é a prefeitura que paga a conta de energia de todas essas pessoas. Não tem irregularidade nenhuma, simplesmente são os fios que estão no chão, que vai para o poste, que traz a energia para toda a área da Ponta Negra”, detalhou.
Na delegacia, Amauri foi questionado se teria sabotado o brinquedo. Segundo o delegado, o vereador negou que tenha causado o desligamento da roda-gigante ao mexer nos fios da caixa. Agora, o caso segue sendo investigado.
ASSUNTOS: Amazonas