Presidente do TJAM reúne com integrantes do Ronda Maria da Penha

Por Portal do Holanda

03/06/2015 23h32 — em Amazonas

Capitã PM, Adriana Sales, integrante do Ronda Maria da Penha, reuniu nesta quarta-feira, 03, com presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, para debater de que forma o Poder Judiciário pode contribuir com a ronda já que o tribunal possui dois juizados especializados no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Segundo a desembargadora, ela conversará com o governador José Melo e com o comandante-geral da PM, Gilberto Andrade Gouvêa, no sentido de que a ronda possa ter melhorias e mais mobilidade. “Um dado interessante é que a maioria dos policiais são mulheres e queremos intensificar, dotar com uma capacidade maior esse projeto. Queremos ampliar saber se é possível aumentar as demandas e essa reunião foi justamente uma prévia para ações futuras”, explica.

A capitã Adriana Sales se mostrou bastante satisfeita com o encontro. “A presidente pode conhecer mais o nosso trabalho que é incentivado pela PM e nos propôs uma parceria. Ela ficou de agendar uma nova reunião na qual participarão as magistradas dos juizados especiais Maria da Penha para que, com isso, possamos firmar esse acordo”, diz. O encontro contou, ainda, com a presença do coronel Sérgio (TJAM), além da tenente Ellen Kelren, cabo Tânia Santos, cabo Neuracir e o soldado Ribeiro.