Prefeitura vai apoiar eventos folclóricos e religiosos

Por

11/07/2014 16h36 — em Amazonas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, está apoiando, com palco, som e iluminação, arraiais que serão realizados, neste fim de semana, em diversos bairros da cidade. O apoio também foi garantido a eventos religiosos, que vão ocorrer a partir deste sábado.

Quadrilhas, cirandas, barracas com comidas típicas e bandas de forró vão agitar os festejos na Vila da Prata, Compensa, Alvorada, Ponta Negra, Morro da Liberdade, Novo Israel e Coroado. Já nesta sexta-feira, a partir das 18h, começa no Morro da Liberdade, na Praça do Cajual, o V Festival Folclórico do bairro. Serão 26 danças, incluindo quadrilhas, cangaço, cirandas e danças árabes. O evento segue até domingo, 13.
Sábado, 12, a Vila da Prata celebra o ‘Arraial da Amizade’ a partir das 18h. No bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste, pelo menos 30 grupos de danças prometem agitar a festa que ocorre entre as ruas 9 e 14, a partir das 18h.

Além dos arraiais do mês de julho, a Manauscult também apoiará eventos religiosos neste fim de semana, como a Festa da Igreja Batista da Restauração, nos dias 12 e 13, na Alameda Cosme Ferreira, Coroado, zona Leste. Outro evento é o Festival da Comunidade Eclesiástica de Base Nossa Senhora da Conceição, na Rua Plator, Compensa 2, de 12 a 14 de julho. No domingo, 13, será a vez do ‘Louvor 2014’, na Rua Francisco Abreu, na Colônia Santo Antônio, zona Sul – também com o apoio da prefeitura.