Manaustrans remove carros abandonados por donos de oficinas

Por

11/07/2014 16h42 — em Amazonas

Três veículos foram removidos na manhã desta sexta-feira na avenida Tenente Roxana Bonessi, bairro Terra Nova 2, zona Norte, por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, durante a operação Sucata.  A ação foi realizada em áreas de oficinas mecânicas que usam as calçadas e vias públicas para realizar conserto de carros.

A presença da fiscalização da Prefeitura de Manaus alertou donos de outras oficinas do bairro. Vinte veículos que estavam na frente desses estabelecimentos foram retirados às pressas, pelos responsáveis.

“Constatamos que 29 carros estavam em situação de abandono nesta área da zona Norte. Antes da operação, avisamos sobre a remoção. Vamos voltar na próxima semana para verificar a situação”, alertou o gerente de Fiscalização Daniel Carvalho.
   
O Manaustrans está percorrendo outros bairros da cidade para verificar a irregularidade praticada por oficinas mecânicas e mapear veículos abandonados que atrapalham a fluidez do trânsito ou que impedem a passagem de pedestres. A multa para quem abandona veículos nas vias varia de R$ 85 a R$ 127.

Para informar sobre carros abandonados nas ruas ou oficinas que realizam conserto de veículos em ruas e calçadas, o cidadão pode ligar para o telefone 0800-092-1188.