Compartilhe este texto

Prefeitura aperta o cerco contra devedores de alvará e ISS

Por Portal Do Holanda

02/06/2016 9h06 — em
Amazonas




Manaus - Conforme o Decreto nº 3.330, publicado no Diário Oficial do Município de Manaus (DOM) em 31/6, empresários e profissionais liberais poderão ter suspensa a inscrição mercantil municipal de contribuintes por não pagarem, há três anos, o alvará de funcionamento e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) à Prefeitura de Manaus.
A informação é do subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Francisco Moreira, segundo o qual os inadimplentes terão a inscrição suspensa até o final deste mês de junho.
O subsecretário observa a situação de muitos empresários cujas empresas deixam de funcionar, mas o encerramento das atividades não é devidamente comunicado à Semef. “Eles devem comunicar oficialmente a inatividade à Semef para não serem prejudicados com a cobrança da Taxa de Verificação de Funcionamento Regular (TVRF) - o alvará, e o ISSQN”, diz Moreira.
Os inadimplentes serão impedidos de emitir nota fiscal de serviço e a Certidão Negativa de Débitos ou Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa, na Fazenda Municipal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Amazonas

+ Amazonas