Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Polícia Federal pode investigar caso da morte da PM Deusiane

Publicado

em

A Procuradoria Especial da Mulher no Senado solicitou ao Ministério da Justiça que a Polícia Federal investigue o caso da morte da soldado da Polícia Militar Deusiane da Silva Pinheiro, morta em abril passado com uma perfuração na cabeça feita por arma de fogo quando estava a serviço do Pelotão Fluvial do Batalhão Ambiental.

A Polícia Militar (PM) suspeita de suicídio, hipótese descartada pelos familiares que acreditam em assassinato. 

Procuradora da Mulher no Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) fez o pedido diretamente ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por entender que o crime ocorreu em uma embarcação apreendida pela PF "e que no momento do fato encontrava-se em área administrada pela mesma instituição". Para a senadora, a PF já deveria estar investigando o caso.

Veja Também

Segundo Grazziotin, todos os detalhes de supostas irregularidades ocorridas durante o procedimento administrativo de inquérito policial militar, suspeitas de ausência de imparcialidade, encontram-se em farta documentação já protocolada pela advogada da família no Ministério da Justiça.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.