Compartilhe este texto

Polícia Federal pode investigar caso da morte da PM Deusiane

Por Portal Do Holanda

06/08/2015 12h13 — em
Amazonas



A Procuradoria Especial da Mulher no Senado solicitou ao Ministério da Justiça que a Polícia Federal investigue o caso da morte da soldado da Polícia Militar Deusiane da Silva Pinheiro, morta em abril passado com uma perfuração na cabeça feita por arma de fogo quando estava a serviço do Pelotão Fluvial do Batalhão Ambiental.

A Polícia Militar (PM) suspeita de suicídio, hipótese descartada pelos familiares que acreditam em assassinato. 

Procuradora da Mulher no Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) fez o pedido diretamente ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por entender que o crime ocorreu em uma embarcação apreendida pela PF "e que no momento do fato encontrava-se em área administrada pela mesma instituição". Para a senadora, a PF já deveria estar investigando o caso. Segundo Grazziotin, todos os detalhes de supostas irregularidades ocorridas durante o procedimento administrativo de inquérito policial militar, suspeitas de ausência de imparcialidade, encontram-se em farta documentação já protocolada pela advogada da família no Ministério da Justiça.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas