Nova rede de fibra óptica no Amazonas amplia acesso e qualidade da internet na região Norte
Manaus/AM - Foi instalada no Ramal do Minério (AM-010), no Amazonas, a primeira estação do backbone nacional na região Norte, um avanço significativo para a infraestrutura digital local. A rede, composta por fibra óptica subterrânea e dielétrica, visa ampliar a qualidade, estabilidade e segurança dos serviços de internet na área.
O projeto pioneiro é liderado pelo Grupo Click IP e utiliza tecnologia OPGW (Optical Ground Wire), que reforça a conexão e cria uma rota alternativa de acesso à internet. Segundo Maykon Souza, cofundador e CEO da empresa, o investimento aproxima o Amazonas das demais regiões do país, fortalecendo a presença digital no estado.
"Com este investimento, damos um passo decisivo para aproximar nosso estado às demais regiões do Brasil, fortalecendo nossa presença digital e oferecendo mais uma rota segura e eficiente de acesso à Internet", explicou Souza.
"Essa nova rede vai contribuir diretamente para reduzir desigualdades digitais e abrir caminhos para o desenvolvimento econômico e social em comunidades ainda desconectadas", reforça Neilson Reis, cofundador e CEO do Grupo Click IP.
A iniciativa busca promover a integração digital do Amazonas, com impacto direto na redução das desigualdades tecnológicas e no estímulo ao desenvolvimento econômico e social da região.
ASSUNTOS: Amazonas