Mulher que desapareceu com filhos após acidente com flutuante estava visitando os pais
Manaus/AM – Talita Ferreira, a mulher que desapareceu no Rio Madeira com os três filhos pequenos após uma balsa atingir três flutuantes nas proximidades de Manicoré, estava visitando a mãe quando foi vítima da tragédia.
A jovem morava em outro flutuante, mas como tinha levado os filhos para visitar os avós, ela dormiu no local. Por volta das 6h, desta sexta-feira (17), a família foi surpreendida pelo acidente.
“ Foi 6h da manhã, eu havia saído de casa e fui pra beira do barranco e assisti tudo, eu vi tudo. Acabou com tudo, eles ficaram sem nada, eram três famílias que estava lá, essa que morreu que estava passeando para a mãe e duas famílias que moravam lá dentro”, diz o presidente da comunidade, Adilberto.
Os desaparecidos são Talita, 22, Everson Ferreira Monteiro, 4 anos, Talia Ferreira Monteiro, 2 anos, e Isadora Ferreira Monteiro, 1 ano.
Em entrevista exclusiva à repórter do Portal do Holanda, Édila Chaves, Adilberto, que também é primo do pai de Talita, contou detalhes do acidente.
“Tinham 10 pessoas lá dentro, um dos flutuantes quebrou um pouco, mas não deu para bandar. O primeiro ele passou por cima o segundo ele só colidiu. Ele atingiu mais o do meio que pegou em cheio mesmo que acabou com tudo (...) Estava com neblina então acho que isso ajudou”, lamenta.
Os pais de Talita foram socorrido e estão em choque. Eles estão na casa de um genro e recebem ajuda de comunitários. Os mesmos estavam realizando buscas pelos desaparecidos, mas tiveram que interromper por conta de uma neblina densa e da forte correnteza no rio. A balsa percebeu o acidente, mas não prestou socorro às vítimas.
“Ela deu ré com um flutuante que ela amassou e deu sequência e foi embora. Dizem que eles estão ancorados em uma enseada aqui em cima, mas eu não sei se está mesmo. É uma balsa verde que ia para o sentido Humaitá”, explica.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas