MPAM denuncia preso em Manicoré suspeito de chefiar organização criminosa de RO
Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou um homem suspeito de liderar uma organização criminosa com atuação no Estado de Rondônia. O homem foi preso em Manicoré, no Amazonas, pelo crime de tráfico de drogas.
A ação conjunta ocorreu entre a promotoria de Justiça local e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com o MP, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, cuja natureza foi confirmada por laudo pericial. A ação teve início a partir de diligências realizadas pela Polícia Militar e pela 72ª Delegacia de Polícia Civil, que identificaram o vínculo do investigado com uma organização criminosa de atuação interestadual.
Segundo as investigações, o homem estaria diretamente envolvido com o tráfico de entorpecentes e é apontado como possível líder regional da facção. A denúncia já foi recebida pelo juízo competente, que dará prosseguimento à tramitação do processo criminal.
“A atuação integrada das unidades especializadas do Ministério Público tem sido fundamental para combater de forma eficaz o crime organizado, garantindo que indivíduos que representam sério risco à segurança pública sejam devidamente responsabilizados”, destacou o promotor de Justiça Leonardo Tupinambá, coordenador do Gaeco/MPAM.
ASSUNTOS: Amazonas, Policial