Menina de 10 anos morre após passar mal em escola de Manaus
Vitoria Lorena do Nascimento, de 10 anos, morreu a caminho do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo nesta terça-feira (2), após sofrer convulsões na Escola Estadual Letício de Campos Dantas, na Rua Colheiras, Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
De acordo com o tio da menina, o pastor evangélico Tony Durant Vitor, ao chegar na escola a criança se queixou de uma dor de cabeça muito forte, pediu para ir até a cantina tomar um café, mas chegando lá desmaiou subitamente. Logo depois, pequenas manchas começaram aparecer em sua pele.
Professores acionaram o Samu, mas a ambulância demorou cerca de 40 minutos para chegar. "Os professores de Educação Física tentaram salvar minha sobrinha. Chegaram até a fazer processos de reanimação quando, finalmente, encontraram uma ambulância do Samu no meio da rua", disse Tony. “Houve muita demora no atendimento de socorro à minha sobrinha, que devido a esta omissão já chegou sem vida no hospital”, afirmou.
Segundo o diretor do Samu, Rui Abrahim, a demora aconteceu porque o endereço da escola informado estava errado. "Foi necessário o auxílio do aplicativo do Google Maps para o motorista localizar o colégio", afirmou.
O resultado do laudo do IML tem previsão para sair até a sexta-feira (5). A escola suspendeu as aulas nesta terça-feira (2) por motivo de luto.

ASSUNTOS: Amazonas