Melo inaugura nova escola sob gerência da PM em Manaus

Por Portal do Holanda

23/02/2016 10h38 — em Amazonas

A quinta escola da rede estadual em Manaus sob a gestão da Polícia Militar, a Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Moraes, localizada no conjunto Lago Azul, bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade, abriu as portas na segunda-feira, 22, com inauguração feita pelo governador José Melo. Esta é a primeira unidade de ensino de outras três escolas que entrarão em funcionamento, este ano, no modelo de administração partilhado entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a PM, o que vai dobrar a quantidade de vagas e o número de escolas no segmento.

A nova escola vai atender a 2.940 estudantes do bairro nas modalidades de ensino fundamental (1º ao 5º ano), (6º ao 9º ano), ensino médio e educação de jovens e adultos, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A estrutura é de escola de Tempo Integral, mas ela vai funcionar em ensino padrão por conta da alta demanda da região. O investimento na obra foi de R$ 13,1 milhões. Além das salas de aula, há estrutura de piscinas, quadra poliesportiva, campos de futebol e laboratórios.



“Ela vem preencher uma lacuna nessa região, que não tinha escola. Os alunos iam estudar em escolas distantes da sua casa, com os problemas de deslocamento. Aqui era uma escola de tempo integral, mas tivemos que mudar porque explodiu a demanda. O condão é de trabalhar o ensino, a qualidade da educação, mas também movimentar a população em torno da segurança pública. O espírito aqui é o do ‘Todos pela Vida’, onde todos do governo ajudam. É uma escola que significa alívio para o povo, porque junto dela vem todo um aparato de segurança que vai ajudar a melhorar a qualidade de vida aqui”, explicou José Melo. Polícia Militar vai administrar mais três escolas

Nos próximos meses, o governo estadual deve inaugurar mais três escolas sob o comando da PM. O Centro de Educação de Tempo Integral que funciona na faculdade Nilton Lins, a nova escola do Conjunto Residencial Viver Melhor, no Santa Etelvina, e uma escola no bairro da Compensa, zona Oeste da cidade. “Essa é uma escola especial para essa região, juntamente com a escola do Viver Melhor, que também foi planejada para ser de tempo integral, mas que nesse momento ainda não será por conta da demanda. No modelo de tempo integral, ela atenderia pouco mais de mil alunos, e assim ela tem capacidade para quase três mil”, enfatizou o secretário de Educação, Rossieli Soares, sobre a escola do conjunto Lago Azul.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas