Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Marquise volta a operar em Manaus com contrato milionário

Publicado

em

Por

O secretário municipal de Limpeza Pública, Paulo Ricardo Rocha Farias, rescindiu contrato com a empresa Enterpa Engenharia Ltda, responsável pelo serviço de coleta de lixo na cidade de Manaus desde 2005 e contratou por seis meses a Construtora Marquise S/A, que vai abocanhar R$ 30,8 milhões dos cofres da Prefeitura de Manaus para prestar serviços de coleta, varrição e capinagem na cidade. 

A Marquise é alvo de investigação por parte do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). 

Em janeiro de 2010, a empresa comprou uma participação na EcoUrbis. Para prestar serviços à Prefeitura de São Paulo precisava comprovar experiência em reciclar 9 mil toneladas mensais de lixo. A Marquise apresentou um atestado fornecido pela Prefeitura de Manaus, que a teria contratado nos anos 80. Em junho de 2010, a certidão teve sua autenticidade contestada. Um inquérito do Ministério Público do Amazonas averigua o caso.

No Estado do Ceará, a empresa também tem ficha suja  em decorrência das obras de reforma da Arena Castelão.

 

Veja Também

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.