Compartilhe este texto

Inscrições para turma da especialização de Estomaterapia da UEA estão abertas

Por Portal Do Holanda

21/08/2024 16h58 — em
Amazonas


Foto: Centro de Mídias/UEA

Manaus/AM - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou o edital da 2ª turma da especialização em Estomaterapia: Estomias, Feridas e Incontinências. As inscrições vão até o dia 1º de setembro. O curso oferece 12 vagas.

O objetivo do curso é formar profissionais estomaterapeutas com base nas melhores práticas clínicas de assistência em Estomaterapia e nas melhores evidências científicas disponíveis. A especialização destina-se a enfermeiros com dois anos de formação completados até o dia 9 de setembro de 2024.

As aulas teóricas ocorrerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Curso e, as aulas práticas, no Laboratório de Estomaterapia da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), localizada na Avenida Carvalho Leal, nº 1777, Cachoeirinha, zona sul de Manaus, e nas unidades de saúde credenciadas.

Os interessados devem realizar a inscrição de forma on-line pelo e-mail [email protected]

Seleção - A Comissão de Seleção será composta pelo coordenador do curso, por professores estomaterapeutas e pela coordenação geral de pós-graduação da ESA/UEA, a quem competirá a análise dos documentos apresentados pelos candidatos.

Primeira etapa: consistirá em análise curricular seguindo os critérios estipulados no edital.

Segunda etapa: análise das cartas de intenção e do vídeo onde o candidato deverá responder a questões específicas propostas pela coordenação do curso.

A matrícula dos candidatos selecionados e classificados dentro da quantidade de vagas ocorrerá no dia 6 de setembro, através do email: [email protected]

As atividades do curso têm previsão de início para o dia 9 de setembro. Confira o edital e documentos: https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=10563


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas