“Há indício de ter sido criminoso”, diz coronel sobre incêndio em fábrica de Manaus
Manaus/AM - A polícia irá investigar se o incêndio que atingiu a fábrica OTX Recicle, neste sábado (1), na Avenida Autaz Mirim, em Manaus, pode ter sido criminoso. Segundo o Comandante-geral do Corpos de Bombeiros Militar do Amazonas, coronel Orleilso Ximenes Muniz, testemunhas viram um suspeito lançando um líquido no local afetado.
“Há indício de ter sido criminoso. Foi visualizado por funcionários da empresa uma pessoa que acessou pelo muro, e jogou um líquido na região da empresa onde são processados isopor e outros materiais. Então há possibilidade [de ser criminoso]”, disse.
Conforme o comandante-geral, o incêndio atingiu uma área atrás da empresa, e não havia funcionários no momento do sinistro. “O incêndio foi detectado pelas nossas guarnições. Foi visualizado uma coluna de fumaça e a nossa viatura que faz patrulhamento detectou e nós deslocamos viaturas.”, explicou. “É uma área de material reciclável, de plástico, não é dentro das instalações da empresa, ele foi confinado rapidamente e já foi extinto, então já não há nenhum resquício de fogo no local”.
O Coronel Vinícius Almeida, secretário de segurança, explicou que o caso será investigado. “Lá atrás é uma área onde eles fazem o armazenamento inicial antes de fazer a separação do material, então foi nesse local que iniciou o fogo. Agora nós vamos ter que detectar depois a motivação que ainda não sabemos. A indústria estava fechada, apenas a segurança que estava presente.”, disse o coronel.
No total, onze viaturas, entre viaturas de salvamento e ambulâncias, foram enviadas para o local. Segundo os bombeiros, a ação também teve auxílio dos brigadistas da empresa.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas