Compartilhe este texto

“Há indício de ter sido criminoso”, diz coronel sobre incêndio em fábrica de Manaus

Por Portal Do Holanda

01/11/2025 21h50 — em
Amazonas


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia irá investigar se o incêndio que atingiu a fábrica OTX Recicle, neste sábado (1), na Avenida Autaz Mirim, em Manaus, pode ter sido criminoso. Segundo o Comandante-geral do Corpos de Bombeiros Militar do Amazonas, coronel Orleilso Ximenes Muniz, testemunhas viram um suspeito lançando um líquido no local afetado.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda“Há indício de ter sido criminoso. Foi visualizado por funcionários da empresa uma pessoa que acessou pelo muro, e jogou um líquido na região da empresa onde são processados isopor e outros materiais. Então há possibilidade [de ser criminoso]”, disse.

Conforme o comandante-geral, o incêndio atingiu uma área atrás da empresa, e não havia funcionários no momento do sinistro. “O incêndio foi detectado pelas nossas guarnições. Foi visualizado uma coluna de fumaça e a nossa viatura que faz patrulhamento detectou e nós deslocamos viaturas.”, explicou. “É uma área de material reciclável, de plástico, não é dentro das instalações da empresa, ele foi confinado rapidamente e já foi extinto, então já não há nenhum resquício de fogo no local”.

O Coronel Vinícius Almeida, secretário de segurança, explicou que o caso será investigado. “Lá atrás é uma área onde eles fazem o armazenamento inicial antes de fazer a separação do material, então foi nesse local que iniciou o fogo. Agora nós vamos ter que detectar depois a motivação que ainda não sabemos. A indústria estava fechada, apenas a segurança que estava presente.”, disse o coronel. 

No total, onze viaturas, entre viaturas de salvamento e ambulâncias, foram enviadas para o local. Segundo os bombeiros, a ação também teve auxílio dos brigadistas da empresa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas