Compartilhe este texto

FVS intensifica vacinação contra HPV no Amazonas; saiba quem deve se vacinar

Por Portal Do Holanda

13/08/2025 11h30 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus /AM - A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP) está ampliando as ações de vacinação contra o HPV em todo o Amazonas, com foco em crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. A campanha busca aumentar a cobertura vacinal e prevenir doenças graves como o câncer do colo do útero, pênis, vulva e orofaringe.

Desde abril, o esquema adotado é de dose única, conforme diretriz do Ministério da Saúde. A vacinação nas escolas é reforçada por parcerias entre as secretarias de saúde e educação, com atividades de conscientização voltadas a pais e responsáveis.

A vacina está disponível em unidades de saúde com sala de vacinação. Além do público de 9 a 14 anos, também podem se vacinar pessoas imunocomprometidas, vítimas de violência sexual e jovens de até 19 anos — em alguns casos, até os 45 anos, conforme o Programa Nacional de Imunizações.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas