Compartilhe este texto

Festival de Parintins: Amazonastur abre chamamento público para a Praça Gastronômica

Por Portal Do Holanda

28/05/2025 11h22 — em
Amazonas


Foto: Tacio Melo/Amazonastur

Manaus/AM - A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) divulgou a abertura do Chamamento Público nº 001/2025, para o credenciamento e concessão de espaços públicos para a comercialização de produtos alimentícios na Praça Gastronômica durante o 58º Festival de Parintins, na Ilha Tupinambarana. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho de 2025. 

Com funcionamento entre os dias 25 e 29 de junho, o objetivo é promover o turismo gastronômico com opções de comidas típicas, além de lanches, doces, salgados e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Ao todo, serão disponibilizadas 14 tendas padronizadas: 13 para a venda de alimentos e uma para a comercialização de bebidas.

Os gêneros alimentícios autorizados incluem: lanches e fast-food; comidas típicas e regionais; e doces e salgados diversos. Não serão considerados gêneros de bebida os produtos como açaí “in natura”, frozen, derivados de laticínios como milk-shakes e entre outros. 

A praça será instalada no Panavueiro Fest, localizada na avenida Clarindo Chaves com a rua Armando Prado, no Centro da cidade. O credenciamento será destinado, exclusivamente, para pessoas jurídicas interessadas nos espaços destinados à instalação de tendas para comercialização de alimentos e bebidas.

As tendas têm dimensões de nove metros quadrados, com três metros de largura e três de comprimento, cobertura e fechamento em lona, além de balcão frontal e tomadas elétricas de 110v e 220v. A estrutura física das tendas será fornecida pela Amazonastur, ficando sob responsabilidade dos proponentes toda a infraestrutura necessária, como equipamentos, acessórios, uniformes, eletricista particular, ligação elétrica, além de segurança e vigilância noturna.

Confira o edital:

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas