“Falha em operação" pode ter causado acidente fatal na montagem de árvore no Largo, diz governo
Manaus/AM - O Governo do Amazonas informou que as primeiras apurações sobre o acidente com um guindaste que operava a montagem da árvore de Natal do Largo Sebastião nesta manhã, apontam uma possível falha operacional como a causa da tragédia.
Na ocasião, dois funcionários ficaram feridos após o guindaste despencar sobre eles com um módulo da árvore. Um dos homens não resistiu e morreu no Hospital 28 de Agosto, minutos após dar entrada na unidade.
"As primeiras informações apontam para a possibilidade de falha operacional como causa do acidente, o que será devidamente apurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), vai instaurar um Inquérito Policial (IP)", diz a nota da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O órgão ainda afirma ainda que a empresa contratada está devidamente legalizada para o trabalho e apresentou tudo o que foi exigido. "A Secretaria ressalta que a empresa contratada apresentou a documentação exigida para esse tipo de operação, que será entregue aos órgãos competentes".
De acordo com a nota oficial, a investigação ficará a cargo da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que, por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), instaurará um Inquérito Policial (IP) para esclarecer as circunstâncias do desabamento.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas