Compartilhe este texto

Estádio será administrado pela Prefeitura de Manacapuru

Por Portal Do Holanda

22/07/2015 16h05 — em
Amazonas



O secretário executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Ricardo Marrocos, esteve na terça-feira (21) no município de Manacapuru, a 84 quilômetros de Manaus, para oficializar a entrega da gestão do estádio Gilberto Mestrinho para a prefeitura do município. O estádio Olímpico Gilberto Mestrinho foi reinaugurado no dia 12 de junho e tem a capacidade para 15 mil pessoas.

Impossibilitado de exercer a função por problemas de saúde, quem representou o prefeito Jaziel Nunes de Alencar, foi secretário de governo do município, Wanderley Soares e o secretário de Meio Ambiente, Daniel Guedes. De acordo com Wanderley, este momento era muito esperado pela população manacapuruense, principalmente por aumentar as chances dos times do município (o Princesa do Solimões e o Operário) na disputa do campeonato regional, em 2016.

“Em 2016 iremos completar 30 anos de Gilbertão. E graças ao governador José Melo, temos um estádio com mais de R$ 3 milhões em investimentos. Ano que vem, teremos condição de disputar o Campeonato Amazonense e lutar pelo bi campeonato”, disse Guedes.

Segundo o secretário da Sejel, Ricardo Marrocos, além de concretizar uma determinação do Governador José Melo, o repasse possibilitará que o patrimônio esportivo sirva de palco para grandes conquistas do futebol manacapuruense. Houve, ainda, reformas nas arquibancadas, tribunas, vestiários, iluminação, banheiros e lanchonetes, cabines de rádio, reforma do estacionamento e drenagem do campo. Antes da drenagem, o estádio estava impedido de receber partidas em períodos de chuva por conta da dificuldade de escoamento da água. Além disso, o estádio teve os portões reformados e ganhou nova pintura. 

Princesa do Solimões e Rio Negro se enfrentaram nesta quarta-feira, 22, à tarde, no estádio em partida válida pela 2ª rodada do returno do Campeonato Amazonense de Futebol Junior.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas