Escola particular infantil tem obra embargada e prédio interditado

Uma obra em uma escola infantil particular, localizada na rua Jardim Botânico, São Jorge, zona Oeste, foi notificada, multada e embargada nesta quinta-feira, 28, pela Prefeitura de Manaus. No local, não foi apresentada a licença nem a autorização com Anotação de Responsável Técnico (ART), documentos que garantiriam a segurança na execução da obra.
A ação fiscal foi realizada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), durante operação coordenada pelo Grupo de Gestão Integrada da Prefeitura (GGIM), com a participação de diversas secretarias, entre elas a Casa Militar, as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Guarda Municipal/Grupo de Operações Especiais (GOE). Também foi solicitada para a ação a presença do Conselho Tutelar, em razão do colégio estar funcionando com crianças durante a obra.
O estabelecimento também sofreu interdição por parte da Visa Manaus, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por não apresentar condições de funcionamento adequado dentro dos parâmetros da lei vigente, recebendo ainda multa, conforme prevê o art. 10 do Código Sanitário de Manaus.
A Semmas já havia notificado o proprietário do imóvel quanto à necessidade de poda de árvores no entorno do centro educacional e da retirada de uma espécie morta, para não causar risco também à estrutura ou às crianças, em caso de provável queda.

ASSUNTOS: Amazonas