Empresa de transporte nega problemas na limpeza de ônibus

Por Portal do Holanda

06/08/2015 9h18 — em Amazonas

A empresa Global Green, recebeu na madrugada de quarta-feira (5), fiscais do Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (Procon-AM) para verificar o funcionamento dos trabalhos na garagem da concessionária e a prestação dos serviços à população.

A Global Green, conforme o Sinetram, esclareceu que algumas informações, principalmente no que diz respeito à falta de limpeza dos veículos, não procedem. A empresa informou, ainda, que somente no setor de limpeza dos veículos existem 44 funcionários que fazem a lavagem diária dos ônibus. Os certificados de dedetização dos veículos estão rigorosamente dentro da validade.

Em relação a manutenção dos elevadores para portadores de necessidades especiais (PNEs), os equipamentos, de acordo com a empresa, recebem manutenção de forma contínua e os colaboradores são orientados e treinados para utilizarem os mesmos, sempre que necessário. Dentre as reclamações apresentadas durante a audiência do dia 8 de julho, realizada entre Procon, Sinetram e Superintendência Municipal dos Transportes Urbanos (SMTU) estava, principalmente a lotação dos ônibus e lugares inadequados para o embarque e desembarque de cadeirantes. O Sinetram esclarece que as empresas não têm como intervir nos problemas do sistema viário da cidade.