Embarcações devem ter “passe" para fazer viagens a Parintins durante festival

Manaus/AM - As embarcações que pretendem operar na linha Manaus-Parintins, durante o 58º Festival de Parintins, deverão portar o “Passe do Festival” — documento emitido pela Marinha do Brasil, por meio do 9º Distrito Naval. A medida foi publicada na quinta-feira (19), pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam).
Conforme a publicação, a medida é válida entre os dias 23 e 27 de junho. O documento comprova que a embarcação passou por vistoria técnica e cumpre os requisitos de segurança exigidos para esse tipo de serviço. “Para garantir a efetividade da portaria, a Arsepam atuará em conjunto com a Marinha do Brasil durante toda a operação, uma vez que a lista de embarcações autorizadas foi repassada pela própria Marinha.”, diz o comunicado.
O diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, informou que as embarcações devem obedecer rigorosamente aos horários de saída, previamente definidos e aprovados pela Agência. “O objetivo é evitar conflitos operacionais, aglomerações e sobrecarga na infraestrutura portuária, principalmente nos pontos de maior fluxo em Manaus e Parintins”, disse.
A lista completa das embarcações autorizadas a operar com o Passe do Festival, com horários e portos de saída, está disponível no site da Arsepam. A Agência orienta os passageiros a verificarem, previamente, as informações antes de embarcar e a reportarem qualquer irregularidade por meio do canal oficial da Ouvidoria da Arsepam, pelo número (92) 2020-1117.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas