Cresce em 32% a capacidade de geração no interior do Estado
Acompanhando o aumento da demanda do mercado consumidor que teve um crescimento aproximado de 10% em 2012, a Eletrobras Amazonas Energia ampliou em 32,8% a capacidade de geração de energia elétrica em todo o interior do Estado do Amazonas no ano passado.
A empresa instalou 109 novos grupos geradores, com capacidade total de geração de 103.964 kW. Em 2011, a capacidade instalada era de 317 MW passando para 421 MW no ano passado, o que representa um aumento de 32,8% da capacidade de fornecimento de energia elétrica nos 61 municípios do interior do Amazonas.
De acordo com o diretor de Geração e Operação para o Interior, Radyr Gomes de Oliveira, a empresa investiu aproximadamente R$ 63 milhões com a locação de grupos geradores para atender ao crescimento da demanda e manter reserva de energia elétrica para aumentar a confiabilidade do fornecimento, reduzindo consideravelmente os riscos de racionamentos.
Ainda segundo o diretor, os investimentos fazem parte de um conjunto de obras que a Eletrobras Amazonas Energia vem desenvolvendo nos últimos quatro anos em todo o Estado.
“A empresa vem investindo fortemente em todo o Estado e, com o aumento da geração, pudemos evitar a falta de energia elétrica que antes era considerado um problema muito grave para os municípios. Agora a realidade é outra”, enfatizou.
Para Radyr, os investimentos da empresa não acontecem somente na geração, mas também, na distribuição de energia e no combate às perdas comerciais, como por exemplo, às ligações clandestinas.
NULL
ASSUNTOS: MAIS DE 30%, Amazonas