Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Flagrada com madeira ilegal, dupla abandona caminhão e se esconde em mata

Publicado

em

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, realizou apreensão de um caminhão Mercedes-Benz vermelho, placa JWI 8274, com 8,84 metros cúbicos de madeira lenha sem DOF (Documento de Origem Florestal), na tarde desta terça-feira, 4, durante patrulhamento de rotina na AM-070.

De acordo com a PM, ao serem abordados, os condutores tentaram fugir e adentraram em um ramal do km 2 da AM-070, abandonando o caminhão e correndo para dentro de área de mata. Após trinta minutos na mata procurando os infratores, a equipe do BPAmb conseguiu localizá-los. 
Foram detidos Francisco da Silva Ribeiro, 34 anos, e o Elias da Silva Duarte, 37 anos, que confessaram estar no caminhão sem  documentação do veículo, nem habilitação, tampouco o documento da madeira.

No momento em que estavam sendo conduzidos à delegacia, o proprietário do material, Francisco Paulo da Silva Ribeiro, 45 anos, apareceu no local e também foi conduzido ao 31* DIP-Iranduba, juntamente com o caminhão e toda carga apreendida, para serem tomadas as medidas legais. 

Todos os conduzidos incorreram em crime ambiental estipulado no Art. 49 da lei 9.605/98.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.