Cleise Simas brilha como "Sacaca Merandolino" e surpreende a galera azulada
A segunda noite do 58º Festival Folclórico de Parintins foi palco de um espetáculo de tirar o fôlego neste sábado (28), com a Rainha do Folclore do Boi Caprichoso, Cleise Simas, protagonizando um momento inesquecível.
Simas surgiu majestosa no centro da gigante alegoria que representava a lenda amazônica "Sacaca Merandolino: O Encantador de Arapiuns", arrebatando a "galera azulada" antes mesmo de iniciar sua evolução na arena.
CLEISE SIMAS! Com uma entrada triunfal, ela chega ao Bumbódromo para sua evolução. A Rainha do Folclore (Item 8) simboliza a riqueza cultural do folclore amazônico, e sua conexão com tradições regionais #BoiCaprichoso #FestivalDeParintins2025 pic.twitter.com/ux9EFnL8t7
— Antenados (@canalantenados) June 29, 2025
A representação trouxe à vida a rica tradição do folclore amazônico. Segundo a lenda, Merandolino era uma criatura mística que, ao inalar o fumegante tauari e mergulhar nas águas do rio Arapiuns, atraía peixes de todas as espécies. Ele desejava que ao morrer, seu corpo fosse jogado ao rio, para que virasse “cobra grande”.
A alegoria monumental do Boi Caprichoso recriou esse universo lendário com grandiosidade. Do coração dessa estrutura, Merandolino ganhou vida, e junto a ele, a Rainha Cleise Simas, que ascendeu aos ares em um momento de pura magia, antes de pousar graciosamente para iniciar sua aclamada evolução na arena.
ASSUNTOS: Amazonas