Compartilhe este texto

Arthur sobre Bolsonaro: 'cada dia encontra um inimigo diferente, brigue agora com o coronavírus'

Por Portal Do Holanda

03/05/2020 14h04 — em
Amazonas


Foto: Arquivo Pessoal

Manaus/AM - Em entrevista à GloboNews na manhã deste domingo (3), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, classificou a situação da capital como "calamitosa" ao falar que o isolamento social na cidade é um dos mais baixos do Brasil, enquanto os casos avançam fortemente. 

Ele descartou o lockdown - fechamento total da cidade, como foi decretado em municípios do Maranhão -, afirmando que isso resultaria em "um quebra-quebra brutal", mas afirmou que é contra a divulgação de um planejamento de reabertura do comércio feita pelo governo do Estado na última semana. 'Nós vamos abrir o quê se nós não fechamos a economia?", disse. "Eu sou contra, porque a simples exibição de um plano de abertura mostra que pessoas que estão na rua vão se sentir fortalecidas para continuar mais e mais nas ruas.".

Arthur acredita que o fracasso no isolamento social vem sendo reforçado pelo presidente Jair Bolsonaro, que incentiva a população a ir às ruas em meio à pandemia do coronavírus. "Nós falamos e o povo preferiu acreditar no discurso do presidente", disse.

Ele pediu que Bolsonaro passe a brigar contra o coronavírus como vem fazendo contra o Supremo Tribunal Federal, Congresso e ministros: "Cada dia ele encontra um inimigo diferente. Ele só não brigou ainda e queria fazer esse apelo a ele. Poxa... o senhor já brigou com todos. Brigue agora ao nosso lado na luta contra o coronavírus, ficando o senhor em casa e recomendando que todos nós fiquemos em casa durante esse período que nos separa do pico, acredito que mais 15 dias".

Em entrevista à CNN Brasil na última semana, Arthur já havia feito dito que Manaus "virou a Itália" e feito o apelo ao presidente da República, para que ele fique em casa, incentivando a população a fazer o mesmo, para diminuir a curva da pandemia no País.

Neste domingo (3) Jair Bolsonaro voltou a participar de uma manifestação que reuniu apoiadores aglomerados, criticando o STF, o Congresso, o presidente da Câmara Rodrigo Maia, e o ex-ministro Sergio Moro. 

No sábado, 2, Arthur anunciou a contratação de mais 181 profissionais da saúde para atuarem na assistência às pessoas acometidas pelo vírus. "Além disso, iremos inaugurar, também no bairro Lago Azul, mais uma Unidade Básica de Saúde, que será um grande reforço ao trabalho que está sendo realizado no Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes.".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arthur Neto, Bolsonaro, Bolsonaro isolamento, coronavírus amazonas, CORONAVÍRUS bolsonaro, coronavírus Manaus, COVID-19, Manaus, prefeito de Manaus, Amazonas

+ Amazonas