Siga o Portal do Holanda

Refeitório

Em Manaus, hospital de campanha inaugura refeitório para 60 pessoas

Publicado

em

V.V. Refeições doa 80 refeições por plantão - Foto: Osvaldo Freitas/Semcom V.V. Refeições doa 80 refeições por plantão - Foto: Osvaldo Freitas/Semcom
V.V. Refeições doa 80 refeições por plantão - Foto: Osvaldo Freitas/Semcom

OPERAÇÃO SANGRIA: justificativa da PGR para prorrogar prisão de acusados


Manaus/AM – Os profissionais que atuam na linha de frente no combate à covid-19, lotados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, localizado no Lago Azul, zona Norte, passam a contar, a partir desta sexta-feira, dia 1º, com um refeitório, onde serão fornecidas as refeições diárias. A estrutura foi montada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, o grupo Samel, e o Instituto Transire – responsáveis pela administração da unidade de saúde -, juntamente com a Moto Honda da Amazônia e a V.V. Refeições.

“Os profissionais do hospital de campanha da Prefeitura de Manaus que estão na linha de frente do combate à covid-19 merecem as melhores condições de trabalho, porque isso reflete no atendimento à população. O refeitório que inauguramos hoje, no Dia do Trabalhador, é um passo a mais nesse sentido. Agradecemos aos parceiros das empresas Honda da Amazônia e da V.V. Refeições pela iniciativa de somar esforços conosco neste momento que é de união para cumprirmos o objetivo de salvar vidas”, enfatizou o diretor do grupo Samel e coordenador do hospital de campanha, Ricardo Nicolau.

A estrutura do refeitório é uma iniciativa da empresa Moto Honda, que também doou alimentação para o hospital, além de protetores faciais. Já a cozinha foi totalmente equipada pela V.V. Refeições, responsável pela produção diária das refeições, tanto do corpo técnico quanto dos pacientes internados. A empresa vem fornecendo 80 refeições por plantão, número que aumentará conforme a demanda de profissionais no hospital.

“A V.V. Refeições está começando aqui oficialmente hoje com um equipamento de ponta e o que há de melhor no mercado.  Esta é uma iniciativa do CEO da nossa empresa que foi curado da covid-19, na Samel e em forma de gratidão, tomou conhecimento desta iniciativa dos grupos empresariais com a Prefeitura de Manaus para atender o hospital de campanha, e firmou a parceria sem custos para prefeitura. Hoje somos a maior empresa de refeições do Norte do Brasil”, explicou João Rodrigues, nutricionista de implantação da V.V. refeições

Capacidade para 60 pessoas

O refeitório tem capacidade para atender até 60 pessoas, entretanto, a fim de evitar aglomeração no espaço, apenas 30 lugares à mesa estão liberados para uso, obedecendo todas as recomendações de segurança.

“Todos os processos exigidos pela Visa Manaus (Vigilância Sanitária municipal) estão sendo adotados dentro do refeitório. Cada mesa nossa é demarcada com o espaço que o colaborador pode sentar, nas entradas tem álcool em gel e sabonete bactericida. Nós que somos da área de nutrição sempre adotamos essas estratégias de higienização. Hoje, as pessoas estão se adequando ao que já fazemos rotineiramente”, destacou o nutricionista.

Tanto empresas quanto a sociedade civil podem realizar doações. As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário, do Fundo Manaus Solidária, na sede da prefeitura, na Compensa, zona Oeste, e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.