Compartilhe este texto

Arma utilizada em morte de soldado Deusiane era de colega do batalhão

Por Portal Do Holanda

04/06/2015 9h36 — em
Amazonas



O laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, comprova que a arma que matou a soldado Deusiane da Silva Pinheiro no último dia 1º de abril no Pelotão Fluvial da Polícia Militar, não pertence a ela e sim possivelmente a um soldado identificado como Elton, o que fez os advogados da família de Deusiane irem até a sede do Ministério Público do Amazonas, pedindo providências.

A família da vítima informou que conferiu o resultado do exame, e agora está mais convicta de que o que ocorreu foi um assassinato, e não um suicídio, como preliminarmente havia sido apontado nas investigações.

 “Queremos que as autoridades tomem providencias em relação a morte da minha irmã, porque já está mais do que provado, que ela não se matou. Ela foi assassinada de forma covarde e cruel. A Polícia Militar só sabe dizer que está apurando o caso. Queremos justiça!”, disse uma das irmãs da vítima, que afirmou que sua família vem sofrendo ameaças de morte após as investigações apontarem o possível homicídio. Ela disse ainda que um motoqueiro foi em frente à sua casa na noite da terça-feira (2), e efeturou vários tiros para o alto.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, a previsão é que o procedimento seja encerrado no dia 11 de junho e  encaminhado à Justiça Militar Estadual que deve adotar os procedimentos pertinentes. "Quanto ao militar envolvido no caso, informamos que este também está arrolado na investigação do IPM e que presta serviço administrativo no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb)”, disse a PMAM em nota.

Desde que o caso ocorreu, a mãe de Deusiane afirmava que o que havia acontecido era assassinato, e acusava o Cabo chamado Elson. Ela revelou que, sem saber, Deusiane se envolveu com um homem casado e ao descobrir, terminou o relacionamento, mas seguiu recebendo muitas ameaças do homem. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas